quarta-feira, 5 de maio de 2010

Leci Brandão - Maravilhoso Vagabundo



Acho que essa música não precisa de nenhuma explicação, somente merece dizer que a gravação é do programa "Ensaio" e que foi, ao meu ver, uma de suas melhores edições, com a participação de Leci e Cartola. Vale ver na íntegra e notar um certo sarcasmo no jeito de falar de Cartola.

Uma homenagem ao maior vagabundo do coletivo pagode do souza, que além de ser bastante trabalhador (lato sensu) e pai de família, ainda arruma tempo pra todas as vagabundagens livres das burocracias inúteis.

Segue a letra:

Meu maravilhoso vagabundo
(compositor desconhecido)
Meu maravilhoso vagabundo
Transformou a esquina em seu gabinete
E ainda por cima colocou um lembrete
É favor não chegar sem ser anunciado.

Meu maravilhoso vagabundo
Que do copo de bar fez a sua caneta
E dos bolsos da calça a sua gaveta
Pra guardar o projeto a ser apreciado.

Meu maravilhoso vagabundo
Que aprecia um projeto sem reunião
Tudo é bem presidido por um violão
Que é o voto preciso pra fazer um samba.

Meu maravilhoso vagabundo
Vai de volta pra casa sem ter motorista
Passa pelo portão nem precisa revista
Cai direto na cama e me diz assim:
Sou maravilhoso vagabundo
Pois acordo pro mundo sem som de clarim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário